DERM SKIN 12

hIDRA Skin

Base cosmética siliconizada desenvolvida para substituir a estrutura cerosa de loções e cremes hidratantes possibilitando a preparação destes em um processo a frio.

CARACTERÍSTICAS

Derm Skin 12 foi desenvolvido com a última tecnologia em emolientes com excelente performance de hidratação. Este produto é composto dos mesmos ingredientes utilizados na estrutura de uma loção ou creme hidratante comum, como álcool cetoestearílico, glicerina, etc. Sua função se dá na substituição do corpo de sua loção/creme hidratante, possibilitando assim, a preparação de sua batelada em um processo a frio. É importante esclarecer que Derm Skin 12 não é um produto pronto, mas sim a estrutura da loção/creme hidratante. Deve-se substituir somente os ingredientes da estrutura como os mencionados acima. Os outros ingredientes de performance, como silicones, extratos, essência, etc, devem continuar sendo utilizados e formulados de acordo com a performance desejada pela empresa. A base Derm Skin 12 sem aditivos possui toque seco e alta absorção pela pele. Portanto, cabe ao formulador ajustar o sensorial com seus aditivos (silicones ou óleos).

Sugestão de dosagem:

  • Loção Hidratante: 5 á 6%.
  • Creme hidratante: 8 á 15%.

VANTAGENS

  • Preparação a frio?
  • Alta velocidade de preparação:
    – Dispersão e viscosidade em menos de 10 minutos em reatores de até 2000kg?
    – Excelente ganho de velocidade na preparação da batelada, reduzindo o tempo de em torno de 1:30h para aproximadamente 15 minutos?
  • Economia de energia (não necessita aquecimento na preparação).
  • Estabilidade de viscosidade?
  • Maior controle na reprodutibilidade dos lotes.

O processo de fabricação com Derm Skin 12 é similar ao feito com a linha HHair.

Abaixo, video explicativo dessa linha:

Para mais informações, solicite nossa literatura técnica na área contato de nosso site.