ÓLEO DE AMÊNDOAS DOCE IPQ

O ÓLEO DE AMÊNDOAS DOCE IPQ é um produto natural resultado da pressão das amêndoas extraídas dos frutos da Prunus dulcis, uma árvore originária da África. Devido a presença de nutrientes como vitamina E, B, A, ácido fólico e arginina, o óleo de amêndoas doces traz diversos benefícios para a saúde e beleza, sendo um dos produtos naturais mais utilizados na indústria cosmética.

CARACTERÍSTICAS

O alto teor de ácido oleico, que é um dos ácidos graxos encontrados em maior concentração nas glândulas da pele humana, é o responsável pela grande afinidade deste óleo com a pele. É um óleo que possui diversos usos, sendo ótimo para peles descamadas e secas, pois além de ser facilmente absorvido, ajuda a recuperar o equilíbrio da oleosidade. Pode ser aplicado na pele, tanto no rosto como no corpo, pois é um ótimo auxiliar na hidratação, principalmente para áreas mais ressecadas como joelhos, cotovelos e pés.

Ele também ajuda no combate a estrias em mulheres grávidas e previne rugas, deixando a pele com um aspecto macio e suave. É muito usado como óleo de massagem por proporcionar sensação de suavidade.

Em bebês, o óleo também pode ser aplicado para massagens, por ser um produto natural e hipoalergênico, aliviando cólicas.

Em sua forma pura, serve também como removedor de maquiagem, pois não irrita os olhos, sendo um ótimo substituto para produtos outros produtos sintéticos que muitas vezes causam irritação.

Nos cabelos, devido sua propriedade emoliente e a presença de vitamina E, o óleo vegetal de amêndoas doces ajuda na recuperação de fios danificados, de pontas ressecadas e na redução de volume, nutrindo, suavizando e dando brilho aos cabelos. Para quem tem cabelo cacheado, esse óleo é uma ótima opção pois ajuda a defini-los. Auxilia também no combate a caspas e à descamação do couro cabeludo.

Sugestão de dosagem:

  • Condicionador, máscara ou creme de pentear: 0,5 á 2%.
  • Creme ou loção hidratante: 1 á 5%.

Para mais informações, solicite nossa literatura técnica na área contato de nosso site.