Licenciados infanto/juvenil

MERCADO DE LICENCIADOS INFANTO/JUVENIL VIRA APOSTA NO MERCADO DE BELEZA

 

Liga da justiça

Em meio à crise surgem os super-heróis das gôndolas: os produtos licenciados, que conquistam os olhares atentos das crianças e jovens,  que se identificam com os personagens expostos. O mercado infanto/juvenil de higiene e beleza movimenta em torno de R$ 5 bilhões no Brasil, de acordo com Abihpec – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. A mesma aponta que a categoria que mais fatura no segmento é a de produtos de toucador, seguida pela categoria de cuidados com os cabelos, que inclui xampus, condicionadores e outros itens, como desembaraçantes.

O que evidencia que o público infanto/juvenil mostra, cada vez mais, o seu poder na hora das compras, pois já demonstra seu gosto e suas afeições por marcas e produtos. Para as empresas é uma oportunidade de expandir seu portfólio e atrair esse público.

Segundo a Licensing Brasil Meeting, as propriedades mais exploradas no mercado brasileiro são as relacionadas a entretenimento, como: filmes, desenhos animados e HQs, destinadas primordialmente ao público infanto/juvenil.  Essas opções correspondem por cerca de 70% do mercado de licenciamento. Dentro desse mercado, as marcas vêm trabalhando produtos que possam atender a necessidade desse público promissor.

Embora esses dados animem o setor e o foco seja cativar os pequenos, a preocupação também é oferecer um produto com benefícios e de qualidade, pois não basta ter uma embalagem bem elaborada, com personagens que as crianças se identificam. A preocupação maior é ter um item que possa contribuir para o bem-estar, afinal, os pais analisam cada detalhe quando o assunto é seu filho.

Esse é um dos focos da Belliz Company, empresa de acessórios de beleza e higiene oral. Em duas das suas cinco marcas, Ricca e Kess, nos últimos dois anos investimos em 4 linhas de licenciados, com produtos da Hello Kitty (visando o mercado infantil, teen e adulto), Monster High e Ever After High e Liga da Justiça (público infantil).

O mix de produtos licenciados da Belliz Company foi cuidadosamente estudado para trazer ao mercado itens para os principais segmentos de toucador e higiene pessoal, com estampas e cores variadas para atender ao desejo e necessidades desse público específico.  Atualmente possuímos mais de XX itens, entre escovas de cabelo, escovas de dentes, pincéis de maquiagem, lenços umedecidos e de papel, acessórios para unhas, esponjas e toucas de banho, maletas e nécessaires.

Novo espaço no varejo

Diferente do que acontecia há anos atrás,as novas gerações estão cada vez mais antenadas ao mundo da moda e da beleza, que são indicativos de mudança em seu comportamento. Atualmente, as empresas precisam prestar atenção nesses movimentos comportamentais para desenvolver produtos, que não só os satisfaçam, mas, que apresentem criatividade. Dessa maneira, eles estarão inseridos em seu cotidiano de uma maneira mais natural e com maior facilidade.